Chuva causa alagamentos em SP

Ainda há pontos de alagamento por conta de temporal da tarde. Bombeiros resgatam pessoas ilhadas

iG São Paulo |

A forte chuva da tarde deste domingo deixou pontos de alagamento em toda a cidade. Às 23h30, apesar da cidade não estar mais em atenção, ainda havia 29 alagamentos em vias, sete intransitáveis. A Margintal Tietê teve trânsito interrompido perto da Ponte dos Remédios durante a tarde e motoristas que chegavam do interior pela Castelo Branco enfrentaram dificuldades. O jogo entre São Paulo e Palmeiras atrasou por conta do campo encharcado.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 51 semáforos ficaram com defeito causando problemas no trânsito principalmente na região oeste da cidade. Foram três quedas de árvore registradas, três ocorrências de falta de energia, um acidente sem vítima e outro com vítima.

A água ainda impede a passagem de carros em sete pontos. A avenida Francisco Matarazzo perto da avenida Pompéia e a rua Ricardo Cavatton perto da rua Hugo Dantola, na Lapa continuam encobertas. No Butantã, os motoristas não passam pela Corifeu de Azevedo Marques. Em Pinheiros, a avenida Fernando Vieira Mello também ficou coberta pela água.

No Vale do Anhangabaú e outras vias do centro de São Paulo, a água subiu rapidamente e supreendeu os motoristas, que tiveram que deixar os carros. O Corpo de Bombeiros entrou no túnel de bote para fazer o resgate de quem estava nos carros.

Os aeroportos continuaram operando normalmente.

Resgates de bote

Em Barueri, na grande São Paulo, o bairro Jardim Belval teve várias vias alagadas. A única viatura de bombeiros da cidade está no local e retira alguns moradores de bote. Esta foi a primeira vez neste verão que a água subiu o suficiente para invadir as casas no local.

Trens voltam a circular

A Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi liberada depois de quase quatro horas de interdição em uma das duas linhas em consequência dos alagamentos na zona oeste de São Paulo. A circulação foi suspensa às 15h05, causando atrasos nas viagens. A Linha 7-Rubi, que circula paralelamente à linha 8, também foi prejudicada, mas voltou ao normal às 17h07.

    Leia tudo sobre: chuvaalagamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG