Chuva causa alagamentos em São Paulo

SÃO PAULO - A chuva que atingiu com força a capital paulista na madrugada e início da manhã desta quinta-feira ainda provoca pontos de alagamento na cidade.

iG São Paulo |

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou a cidade toda em estado de atenção das 3h30 às 9h10.

AE
Avenida Eusébio Matoso alagada próximo ao shopping Eldorado, na zona oeste

Por volta das 12h40, eram registrados 9 pontos de alagamento, sendo um deles intransitável. Ele está localizado na avenida Dr. Gastão Vidigal, na altura da avenida Mofarrej, no sentido Marginal. Clique aqui e veja as outras áreas alagadas.

Conrforme o CGE, a frente fria que provocou chuvas permanece no litoral paulista, o que mantém o tempo nublado com chuvas entre leves e moderadas na Grande São Paulo. O tempo deve continuar assim ao longo do dia e a temperatura máxima fica em torno dos 25ºC.

Como o solo já está encharcado e o nível dos rios e córregos está alto, há o risco de novos alagamentos e deslizamentos de terra.

Desaparecido

Os bombeiros retomaram, na manhã desta quinta-feira, as buscas por um homem que supostamente foi carregado, na tarde de quarta-feira, pela enxurrada que se formou com o transbordamento do córrego Ipiranga, em frente ao Shopping Plaza Sul, na avenida Professor Abraão de Moraes. Três equipes procuram a vítima na região da Vila Bosque da Saúde.

Trânsito

Com o tempo nublado e as pistas molhadas, os motoristas precisam diminuir a velocidade. Pela manhã, o trânsito atingiu índices acima da média. Por volta das 12h40, a situação já havia melhorado e, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), eram registrados 41 km de congestionamento na capital.

Quarta-feira chuvosa

AE
Vaca da mostra Cow Parade é levada pela água na rua Turiaçu, na zona oeste

A quarta-feira de cinzas foi um dia bastante chuvoso e cheio de transtornos na capital paulista. Após trégua no carnaval, as chuvas voltaram com força, e as enchentes também. A cidade chegou a registrar 99 pontos de alagamento, sendo 31 intransitáveis.

O aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens entre 18h45 e 19h33. O aeroporto de Cumbica operou com auxílio de equipamentos.

A chuva atingiu principalmente os bairros do Ipiranga e Vila Mariana, São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Itaquera. Choveu moderado com pontos fortes no bairros de Perus e Anhanguera, na zona norte.

Leia também

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: brasilchuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG