Chuva causa alagamentos e queda de luz

As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo nesta quinta-feira causaram alagamentos, congestionamento acima da média, queda de luz e provocaram a interditação do túnel Anhangabaú (centro), por 45 minutos.

iG São Paulo com Agência Estado |

Todas as regiões da cidade entraram em estado de atenção durante a a tarde, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). No fim da tarde, a chuva diminuiu e o estado de atenção foi suspenso para todas as regiões da cidade.  Neste momento, porém, a cidade ainda registra 12 pontos de alagamento .

AE
Chuva causa alagamento na Avenida Pompeia, nas imediações do Bourbon Shopping, no bairro da Pompeia, na zona oeste da capital paulista
Alagamento no bairro da Pompeia, zona oeste de São Paulo

Futura Press
Alagamento na região do Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registra aumento progressivo no índice de lentidão na cidade desde o início da tarde. Às 18h54, a cidade tinha 192 quilômetros de lentidão, índice bem acima da média registrada.

Segundo o CGE, a chuva começou a diminuir em todos os pontos na capital. A última região a sair do estado de atenção do monitoramento foi a Leste, as 17h40.

AE
Tarde virou 'noite' na região da av. Paulista
O CGE alerta para a formação de nova área de chuva forte que se desloca sobre a cidade de Guarulhos e parte da zona norte, entre os bairros de Jaçanã e Tremembé. A área de instabilidade também segue em direção aos bairros da Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista e Itaim Paulista.

Conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por medidas preventivas o Túnel Anhangabaú foi bloqueado no sentido Santana/Aeroporto das 14h30 às 15h45. Já por conta de alagamentos, o túnel Tom Jobim permaneceu interditado das 15h10 às 15h50.

Por volta das 14h40, foi registrada queda de granizo nas imediações do Teatro Municipal, localizado na região central da Cidade.

Inicialmente, apenas as zonas leste e sudeste registravam maior volume de precipitação. Os bairros mais atingidos pelas chuvas no início da tarde eram Vila Formosa, Vila Prudente, Penha, Itaquera e São Mateus.

Rapidamente, porém, outros pontos da cidade começaram a registrar chuvas mais fortes e novos locais passaram a ser considerados de atenção pelo monitoramento da Prefeitura, como a zona norte, a zona oeste, a Marginal Pinheiros, o centro e a Marginal Tietê.

Trechos de ruas das zonas Leste e Norte de São Paulo ficaram sem energia elétrica. A Eletropaulo afirmou que as equipes enviadas para os locais enfrentam dificuldades para ter acesso às regiões, devido ao trânsito carregado e aos alagamentos.

Leia mais sobre chuva

    Leia tudo sobre: alagamentocarrochuvachuvascongestionamentosão paulotransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG