Chuva causa alagamentos e complica o trânsito em São Paulo

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo desde a madrugada desta segunda-feira causa seis pontos de alagamentos na capital paulista e prejudica o trânsito.

iG São Paulo |

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 14h09, a cidade registrava 47 quilômetros de lentidão, índice ainda considerado acima da média pelo horário.

Pela manhã, a situação foi crítica na capital e, às 9h30, o congestionamento chegou a 155 km, o segundo mais alto do ano. O recorde de lentidão aconteceu na última quinta-feira, dia 25, quando a cidade contabilizou 163 km de vias congestionadas .  

Futura Press
Radial Leste registrou as maiores filas nesta manhã

O ponto mais complicado nesta tarde é pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, da rodovia Castello Branco até a ponte Cidade Jardim, com 9,3 km.

A avenida Washington Luis, no sentido centro, fica parada do viaduto João Julião até a rua Sabara. Já a Radial Leste, também sentido centro, tem lentidão do viaduto Pires do Rio até a rua Wandendolk, com 4,6 km.

A capital paulista tem seis pontos de alagamento transitáveis. Veja aqui onde eles estão localizados.

Previsão

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), áreas de instabilidade deixam o tempo instável em toda a região metropolitana nesta segunda-feira. 

A chuva deve ser contínua com intensidade de leve a moderada. Entre a tarde e a noite a instabilidade aumenta e as chuvas fortes voltam a atingir a capital. A temperatura máxima ficará na casa dos 23ºC.

Na terça-feira, a instabilidade diminui na capital, porém ainda haverá condições para chuvas rápidas, principalmente entre a madrugada e o período da manhã. As temperaturas oscilam entre a mínima de 16ºC e a máxima de 25ºC.

Leia também

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG