Chuva causa alagamento e deixa Ipiranga em alerta

A forte chuva que atinge parte da capital paulista na tarde deste domingo já provocou três pontos de alagamento transitáveis e o transbordamento do Córrego Ipiranga. Com isso, a região ficou em estado de alerta.

Agência Estado |

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, o transbordamento aconteceu entre as avenidas Abraão de Morais e Bosque da Saúde, sentido São Paulo. O estado de alerta durou meia hora, das 15h20 às 15h50, quando a chuva perdeu força e o córrego voltou ao leito.

Segundo o CGE, novas áreas de instabilidade devem atingir a capital até o fim da tarde. A zona oeste e a Marginal do Pinheiros entraram em estado de atenção às 15h55, por conta do risco de alagamentos. Já as zonas sul, sudeste, leste e a região central estão nessa condição desde às 14h30. Segundo o CGE, por volta das 16h15, as áreas de instabilidade voltaram a se intensificar na zona oeste e no centro, onde eram observados pontos de chuva moderada à forte.

Nas zonas norte e leste, imagens de radar apontavam chuva fraca a moderada, principalmente nos bairros de Jaçanã, Tremembé, Casa Verde, Cachoeirinha, Vila Prudente e São Mateus. Em toda a zona sul, a chuva era fraca com pontos moderados.

Na Grande São Paulo, chovia forte no município de Cotia. Em Mairiporã, Franco da Rocha, Francisco Morato e em todo o ABC, a chuva era fraca com pontos mais intensos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG