Chuva castiga Cubatão e atinge morador de área de risco

SÃO PAULO - A cidade de Cubatão, no litoral paulista, foi atingida por uma forte chuva entre o final da tarde e a noite desta quarta-feira. Uma enxurrada pegou de surpresa muitos moradores que construíram seus barracos nas encostas da Serra do Mar. Diversas casas ficaram ilhadas.

Agência Estado |

A forte chuva causou estragos na área do Grotão, na encosta da serra, onde cerca de 500 famílias vivem em situação de risco de desmoronamento.

No final da tarde, uma residência, localizada no Caminho do Diamante, foi soterrada pela lama e ficou totalmente destruída. Uma segunda casa foi atingida parcialmente; outra foi condenada pela Defesa Civil. Não houve feridos. As famílias tiveram de deixar suas casas ou foram para a residência de parentes ou se alojaram em uma igreja evangélica no Núcleo Habitacional Pinheiro do Miranda, ao lado do Grotão.

Segundo os bombeiros, a água também tomou conta de vários pontos do entorno da Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa). Os bombeiros foram acionados pois os funcionários chegaram a ficar ilhados, não podendo sair da empresa. Até as 20h, pelo menos 13 pontos de deslizamentos haviam sido identificados pela Defesa Civil no Grotão. A Defesa Civil realizará nesta quinta-feira uma vistoria para avaliar melhor os danos causados pela chuva e localizar todos os pontos com risco de deslizamento.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvascubatão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG