Chuva atinge Sudeste e Centro-Oeste do País

Massa de ar seco continuará atuando sobre grande parte das regiões Centro-Oeste, Sudeste e interior do Nordeste do Brasil

AE |

selo

Uma frente fria vai provocar chuva nesta terça-feira na região sul, centro-sul e sudoeste de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, além do sul de Mato Grosso, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Na Região Norte do País podem ocorrer pancadas de chuva devido ao calor e a alta umidade do ar. Na faixa leste, entre o sul da Bahia e o litoral de Pernambuco, os ventos úmidos do oceano causam chuvas fracas e isoladas. Veja a previsão do tempo em sua cidade .

Futura Press
Região do ABC paulista amanheceu sob névoa
A massa de ar seco continuará atuando sobre grande parte das regiões Centro-Oeste, Sudeste e interior do Nordeste do Brasil, mantendo baixos os valores de umidade relativa do ar no período da tarde. Esse quadro favorece a ocorrência de focos de queimadas e diminui a qualidade do ar nestas regiões. Nas demais áreas do País, o sol aparece entre nuvens e não há previsão de chuva.

Tempo seco

A Defesa Civil de São Paulo informa que toda a cidade está em estado de atenção desde as 9h15, pois a umidade relativa do ar encontra-se em torno de 28%.

A recomendação é que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h e não pratique exercícios entre as 11h e 15h. É aconselhável a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

    Leia tudo sobre: tempocalorumidade relativa do ar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG