Veja a previsão do tempo em todo o País http://www.cgesp.com.br/pontosdealagamento_dia.php target=_blankVeja os possíveis pontos de alagamento no site do CGE " / Veja a previsão do tempo em todo o País http://www.cgesp.com.br/pontosdealagamento_dia.php target=_blankVeja os possíveis pontos de alagamento no site do CGE " /

Chuva atinge São Paulo nesta segunda-feira

SÃO PAULO - As zonas sul e oeste da capital paulista e a Marginal Pinheiros ficaram em estado de atenção por cerca de uma hora na tarde desta segunda-feira, devido à chuva moderada que atingiu essas regiões, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No momento, uma chuva leve atinge a zona norte de São Paulo. A chuva também é leve na região metropolitana. Nesta tarde, choveu forte em Cotia e Poá. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/02/09/frentes+frias+atingem+a+regiao+sudeste+e+podem+causar+temporais+nesta+semana+3933120.htmlVeja a previsão do tempo em todo o País http://www.cgesp.com.br/pontosdealagamento_dia.php target=_blankVeja os possíveis pontos de alagamento no site do CGE

Redação |

A chuva desta tarde formou três pontos de alagamento em São Paulo, todos inativos no momento e localizados na zona oeste. Dois dos pontos se localizaram na avenida das Nações Unidas, na altura da Ponte do Morumbi e na altura da avenida João Dória. O outro ponto se formou na avenida Magalhães de Castro, no Butantã.

Pode chover novamente na capital nas próximas horas, em função do calor que se formou, com temperaturas superando os 29ºC, segundo o CGE.

Chuva no final de semana

A chuva que castigou São Paulo no sábado provocou quatro mortes na região metropolitana. O temporal alagou ruas, arrastou carros, derrubou árvores e deixou casas sem luz.

AE
Carro é arrastado pelas águas da chuva na Grande São Paulo

Carro é arrastado pelas águas da chuva na Grande São Paulo

Uma das vítimas fatais foi Jeovanice Marques de Carvalho, de 52 anos, que morreu afogada dentro da própria casa por causa da inundação, no sábado, na zona sul. Em Santo André, na região do ABC, dois homens foram eletrocutados durante a enxurrada de sábado.

Na Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, um jovem de 21 anos perdeu o controle do carro e caiu na represa Billings, também no sábado. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros tentaram resgatá-lo, mas ele já estava morto quando o carro foi encontrado. Segundo os bombeiros, chovia no momento do acidente.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) normalizou nesta tarde o funcionamento da Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato), em São Paulo. A circulação havia sido afetada pelo temporal ocorrido domingo.

Franco da Rocha

A prefeitura de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, decretou situação de emergência, nesta segunda-feira, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade no domingo. A chuva começou por volta das 16h e, duas horas depois, o Ribeirão Eusébio, que corta a cidade ao meio, transbordou, alagando toda a parte central de Franco da Rocha.

De acordo com a Prefeitura, ninguém ficou ferido e não houve registro de mortes. Os danos maiores foram materiais e alguns moradores ficaram desalojados, mas foram auxiliados por familiares.

Chuvas já deixaram 14 mortos no Estado

As chuvas que caíram no Estado de São Paulo durante os meses de dezembro, janeiro e os primeiros dias de fevereiro, já deixaram 14 mortos e 27 feridos, segundo a Defesa Civil Estadual. Duas pessoas estão desaparecidas.

Ainda de acordo com o órgão, três municípios paulistas decretaram situação de emergência em razão das enchentes: Lucélia, Piquete e Serrana. A prefeitura de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, decretou situação de emergência, porém o município ainda não consta da lista oficial do Estado.

Conforme a Defesa Civil paulista, desde dezembro, 68 cidades foram afetadas de alguma forma pelas chuvas, 5.580 pessoas ficaram desalojadas - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares - e 275 desabrigadas - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos.

*Com informações da Agência Estado


Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG