Chuva atinge São Paulo nesta quinta-feira

SÃO PAULO - A zona sul de São Paulo e a Marginal Pinheiros ficaram em estado de atenção durante uma hora na tarde desta quinta-feira, por causa da chuva que atingiu, principalmente, o extremo sul da cidade. No momento, a chuva forte se desloca da capital e segue em direção a São Bernardo do Campo, no Grande ABC. Não foram formados pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Redação com Agência Estado |

Novas áreas de chuva estão se formando na região de Jundiaí e podem ter intensidade que vai de moderada à forte, atingindo nas próximas horas as cidades de Mairiporã, Francisco Morato, Franco da Rocha e, depois, alguns bairros da zona norte de São Paulo.

Nesta sexta-feira, o padrão atmosférico não muda muito e, entre a tarde e a noite, são esperadas chuvas fortes em forma de pancadas, elevando assim o potencial para a ocorrência de novos alagamentos e risco de deslizamentos de terra.

Temporal em São Paulo

Nesta quarta-feira, o temporal que atingiu São Paulo causou a morte de quatro pessoas e mais de 30 pontos de alagamento na capital.

No Guarujá, litoral do Estado, duas crianças - um menino de 11 anos e uma menina de 7 anos - morreram soterradas em um desmoronamento que atingiu oito casas na Vila Baiana.

Um idoso entrou em estado de choque ao ver a situação do local e sofreu um derrame. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro, segundo a prefeitura.

AE
A chuva forte causou transtornos em São Paulo nesta quarta-feira

No bairro do Tremembé, na zona norte de São Paulo, dois jovens também foram soterrados depois do desabamento da laje de uma construção.

Maxwel Santos de Oliveira, de 17 anos, e Edinalvo Ferreira de Lima, de 26, passavam pela rua e resolveram buscar abrigo da chuva dentro da construção. A estrutura não resistiu e despencou. As duas vítimas morreram no local.


Leia também:

Leia mais sobre: desabamentos

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG