Veja a previsão do tempo em todo o País http://www.cgesp.com.br/pontosdealagamento_dia.php target=_blankVeja os possíveis pontos de alagamento no site do CGE " / Veja a previsão do tempo em todo o País http://www.cgesp.com.br/pontosdealagamento_dia.php target=_blankVeja os possíveis pontos de alagamento no site do CGE " /

Chuva atinge São Paulo nesta quarta-feira

SÃO PAULO - As zonas sul, sudeste, oeste, o centro de São Paulo e as marginais Pinheiros e Tietê permaneceram em estado de atenção por causa da chuva que atinge a cidade na tarde desta quarta-feira. O estado de atenção começou às 15h15 e acabou às 16h, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/02/09/frentes+frias+atingem+a+regiao+sudeste+e+podem+causar+temporais+nesta+semana+3933120.htmlVeja a previsão do tempo em todo o País http://www.cgesp.com.br/pontosdealagamento_dia.php target=_blankVeja os possíveis pontos de alagamento no site do CGE

Redação |

Chove forte nos extremos da zona sul de São Paulo e da zona leste, em Engenheiro Marsilac e Guaianases. No centro, há apenas uma garoa. De acordo com o CGE, a chuva está se deslocando rapidamente e é intensa no Grande ABC, nas cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano.

Em um dia típico de verão, as temperaturas alcançaram a máxima de 31ºC em toda a cidade de São Paulo. O único ponto de alagamento registrado até o momento está na Avenida João Dias, em Santo Amaro. Por conta de uma frente fria, por volta das 14h, a nebulosidade aumentou, trazendo chuvas para a capital.

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, operou com o auxílio de instrumentos entre as 14h e as 15h40, e, no momento, opera visualmente.

Chuvas já deixaram 14 mortos no Estado

As chuvas que caíram no Estado de São Paulo durante os meses de dezembro, janeiro e os primeiros dias de fevereiro, já deixaram 14 mortos e 27 feridos, segundo a Defesa Civil Estadual.

Ainda de acordo com o órgão, três municípios paulistas decretaram situação de emergência em razão das enchentes: Lucélia, Piquete e Serrana. A prefeitura de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, decretou situação de emergência, porém o município ainda não consta da lista oficial do Estado.

Conforme a Defesa Civil paulista, desde dezembro, 68 cidades foram afetadas de alguma forma pelas chuvas, 5.580 pessoas ficaram desalojadas - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares - e 275 desabrigadas - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos.

*Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG