Chuva atinge São Paulo e parte da cidade fica em estado de atenção

SÃO PAULO - As zonas oeste, sul, sudeste, centro e a Marginal Pinheiros estiveram em estado de atenção entre as 16h43 até as 19h12 devido à chuva que atingiu a cidade nesta segunda-feira, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O aeroporto de Congonhas permaneceu fechado para pousos e decolagens entre as 17h40 e as 18h42 e no momento opera por auxílio de instrumentos. Dos 238 voos registrados entre as 0h e as 21h desta segunda, 31 foram cancelados e 60 atrasaram. No momento, há 21 voos fora de hora, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Redação |



No momento, há pontos de chuva moderada em áreas isoladas da zona leste e no resto da cidade há apenas uma chuva leve.

O CGE registrou 52 pontos de alagamento, oito estiveram intransitáveis, alguns deles localizados na avenida Ibirapuera, próximo à avenida Jamaris, em Pinheiros; na Praça Juca Mulato e na avenida Rubem Berta, na Vila Mariana; na avenida Teresa Cristina e na avenida das Juntas Provisórias, no Ipiranga.

Carolina Garcia
Com chuva, a capital paulista apresentou céu nublado nesta segunda-feira

O pior ponto de alagamento se formou na avenida Vinte e Três de Maio, na altura do viaduto General Euclides de Figueiredo. A avenida ficou bloqueada e com o trânsito lento entre a praça da Bandeira e a rua Borges Lagoa. As quatro faixas já foram liberadas, mas ainda há água na faixa direita da avenida, sentido Santana, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Os outros pontos de alagamento não prejudicam o trânsito da capital e a maioria deles está concentrada na zona oeste, nos bairros do Butantã e Pinheiros e na zona sul, na Vila Mariana e Ipiranga. Veja onde estão todos os pontos de alagamento aqui .

Aniversário com chuva

O aniversário da capital paulista, no domingo, amanheceu com névoa e jeito de outono. O dia terminou com chuva forte, típica de verão.

De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meterologia, foram acumulados cerca de 45 milímetros, entre a noite de domingo e o amanhecer desta segunda-feira. O total de chuva em janeiro já é de aproximadamente 240 milímetros, valor dentro da média normal para o mês.

Entre a tarde deste domingo e a madrugada desta segunda-feira, choveu praticamente em todas as áreas do Estado, em alguns locais moderadamente e, em outros, de maneira forte. A causa apontada pelo Climatempo é uma intensificação das áreas de instabilidade.

AE

AE

Carro tenta entrar em condomínio após chuva forte neste domingo

De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meterologia, foram acumulados cerca de 45 milímetros, entre a noite de domingo e o amanhecer desta segunda-feira. O total de chuva em janeiro já é de aproximadamente 240 milímetros, valor dentro da média normal para o mês.

Previsão do tempo

Ainda na região Sudeste, a situação muda no centro-norte do Espírito Santo e o norte de Minas Gerais, onde faz sol, apenas com um aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Em todas as outras localidades da Região, o céu fica carregado de nuvens desde cedo.

Sul

No sul do País, o dia é de sol, calor e aumento de nebulosidade. As condições para chuva aumentam, mas as pancadas só acontecem a partir da tarde, na maioria das áreas. O motivo é uma nova frente fria, que avança pelo Uruguai e se aproxima da região. No litoral, o vento é moderado.

Centro-Oeste

A segunda-feira será de tempo instável no Centro-Oeste. Chove na maior parte do dia na região de Corumbá (MS), na área do pantanal em Mato Grosso e em toda a área oeste e norte deste Estado, até a divisa com o Amazonas.

No sul de Mato Grosso do Sul, o sol aparece forte de manhã e chove a partir da tarde. Em todas as outras áreas da Região, o céu fica carregado de nuvens e as pancadas de chuva ocorrem ao longo do dia.

Nordeste

Na região Nordeste, a faixa litorânea apresenta sol, entre nuvens, e o tempo segue firme. Já no interior, a instabilidade é maior e é mais provável que chova nesta segunda-feira.

Norte

A segunda-feira é de grande instabilidade em todo o Norte do País. No Acre, Roraima, Amapá e Tocantins o sol ainda aparece, apesar de que entre nuvens. Nos outros Estados da região, a chuva é forte.

Veja o vídeo:

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG