Chuva atinge São Paulo e alaga pistas da Via Anchieta

As fortes chuvas que atingiram São Paulo na tarde desta quinta-feira, pelo 37º dia seguido, alagaram as duas pistas centrais da Via Anchieta, na altura do quilômetro 13, sentido Santos, por volta das 16h30. O trânsito fluía apenas pelas pistas marginais até às 16h55, quando uma delas foi liberada. De acordo com a concessionária Ecovias o motorista enfrentava lentidão entre o quilômetro 10 e 13.

iG São Paulo |


Em São Caetano, no ABC Paulista, o córrego Ribeirão dos Meninos transbordou nesta quinta-feira, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura. O transbordamento alagou ruas da região.

AE
Veículos passam por ponto de alagado na av. Francisco Prestes Maia, em São Bernardo
Na capital, a chuva deixou a cidade em estado de atenção das 14h55 até as 17h05. Segundo o CGE, após temporais localizados em várias regiões da cidade de São Paulo, as chuvas perderam intensidade e se deslocaram em direção à Baixada Santista e litoral norte. Na capital, há registro de chuva leve e garoa, principalmente entre as zonas leste e sul.

De acordo com imagens de radar, uma área de chuva forte ainda permanece sobre as cidades de São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu, mas não há previsão de que essas chuvas atinjam a capital.

As áreas de instabilidade que atingiram a cidade nesta tarde começaram a se intensificar nas zonas norte e jeste. Choveu forte entre os bairros de Jaçanã, Tremembé, Vila Maria, Vila Guilherme, Penha e Ermelino Matarazzo. No centro, também choveu forte, e na zona sul, choveu moderado à forte, principalmente na Vila Mariana, Santo Amaro, Socorro e Cidade Dutra.

Na Grande São Paulo, choveu intensamente em São Bernardo do Campo, Guarulhos e Municípios da Baixada Santista. De acordo com os meteorologistas do CGE, nas próximas horas e no período da noite ainda pode voltar a chover, porém com intensidade leve à moderada.

Aeroporto fechado

A forte também interrompeu as atividades no Aeroporto de Congonhas, na zona sul, por aproximadamente 25 minutos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens das 15h15 às 15h39, quando foi reaberto e passou a operar normalmente.

A Infraero afirmou que nenhum voo foi alternado durante esse período. O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, opera normalmente.

Alagamentos

A cidade de São Paulo registrou 20 pontos de alagamento, mas às 18h40 apenas três ainda estavam ativos. O único ponto intransitável é na rua Maria Domitila, perto da rua da Figueira, na Moóca, zona leste da cidade.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG