Chuva atinge regiões Sul, Centro-Oeste e Norte

A semana começa hoje com pancadas de chuva em boa parte do País, principalmente nas regiões Sul, Centro-Oeste, Norte, sul do Sudeste e norte do Nordeste, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Grande parte das chuvas que são esperadas para o Sudeste, Centro-Oeste e Norte será causada principalmente pelo calor e umidade, com a contribuição do padrão de ventos em altitude.

Agência Estado |

Haverá muitas nuvens e pancadas de chuva entre Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, sudoeste do Pará, Rondônia e grande parte do Amazonas. Em Mato Grosso do Sul, as pancadas de chuva deverão ficar concentradas no período da tarde, assim como no oeste, sudoeste e noroeste do Rio Grande do Sul.

Já as pancadas de chuva esperadas para o oeste do Estado gaúcho estarão associadas ao deslocamento de uma área de baixa pressão vinda da Argentina. Vai chover de forma isolada no Maranhão, Piauí, centro-sul do Ceará, do Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco e em Alagoas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG