Chuva atinge principalmente Sudeste e Norte do País

Áreas de instabilidade provocarão hoje pancadas de chuva em boa parte do País, principalmente nas regiões Sudeste e Norte, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). Uma frente fria nas proximidades do litoral de São Paulo, junto com áreas de instabilidade no continente, devido à baixa pressão, provocarão pancadas de chuva no leste e nordeste de São Paulo, centro e sul do Rio de Janeiro, sul, centro e oeste de Minas Gerais, centro e sul de Goiás, grande parte de Mato Grosso, Rondônia, Acre e sul e centro-oeste do Pará.

Agência Estado |

No sul de São Paulo, litoral do Paraná e litoral norte de Santa Catarina, o dia será com chuviscos. No leste do Estado paranaense haverá muitas nuvens e chuvas isoladas. No Rio Grande do Sul e na serra, centro e oeste de Santa Catarina as temperaturas mínimas estarão baixas e o dia será com poucas nuvens. Nas demais áreas do Paraná e no centro e sul de Mato Grosso do Sul, o céu estará com variação de nebulosidade.

No centro e oeste de São Paulo, no norte e leste de Mato Grosso do Sul, no sul e sudoeste de Mato Grosso, no litoral do Pará e do Amapá, no litoral sul da Bahia, nordeste e sudeste de Minas e no sul do Espírito Santo, haverá possibilidade de pancadas de chuva. Em Alagoas e no norte do Maranhão, o céu terá poucas nuvens. Nas demais áreas das regiões Nordeste e Norte ocorrerão pancadas de chuva. Nas serras gaúcha e catarinense as temperaturas mínimas poderão chegar a 3ºC.

Capital paulista

O tempo ficará fechado com chuviscos ao longo do dia na capital paulista devido à propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano, segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Essas condições persistem durante o dia, o que mantém a sensação de frio em São Paulo, onde as máximas devem permanecer abaixo dos 22ºC. Não há previsão de chuvas com maior intensidade.

Nos próximos dias o sistema frontal se afasta para o oceano e o sol volta a predominar na capital paulista. Dessa forma, o CGE espera temperaturas baixas nas madrugadas e em rápida elevação no decorrer do dia, com mínimas em torno dos 16ºC e máximas chegando aos 28ºC.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG