Chuva atinge Nordeste e Centro-Oeste do País

Devido a uma massa de ar úmido e instável, haverá chuva em grande parte do País, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). As áreas mais atingidas serão as regiões Nordeste e Centro-Oeste, mantendo condições para chuvas no leste da Bahia e pancadas de chuva nas demais áreas do Estado baiano, no sul do Maranhão e do Piauí, no Tocantins, Mato Grosso, além de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

Agência Estado |

O calor e a umidade favorecerão as condições para pancadas de chuva bem isoladas no centro-oeste do Amazonas, em Rondônia e no Acre. Chuvas isoladas ocorrerão também no leste e litoral do Paraná e de Santa Catarina e no norte e nordeste do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas do Estado paranaense haverá pancada de chuva. Nas outras áreas do Sul, do Norte e do Nordeste o sol aparecerá entre poucas nuvens. As temperaturas estarão amenas na região Sul.

Em São Paulo a semana começou com muita nebulosidade sobre a região metropolitana. Ao longo do dia a máxima deve chegar aos 25ºC, segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Entre a tarde e o início da noite, as áreas de instabilidade se propagam do interior do Estado em direção à faixa leste de São Paulo, provocando pancadas de chuvas isoladas e possíveis trovoadas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG