Chuva atinge litoral do Nordeste e Sudeste do País

Tempo seco continua na região Centro-Oeste e índice pode chegar a níveis de alerta. Aos poucos, baixa umidade do ar volta a SP

iG São Paulo |

A quinta-feira deve ter chuva em parte do litoral do Sudeste e Nordeste do País por conta da umidade que vem do mar, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de chuviscos isolados no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e litoral de São Paulo.

Futura Press
Imagem mostra bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, com vista para o centro da cidade. Capital fluminense amanheceu com tempo nublado

Na Grande São Paulo o dia começou com termômetros oscilando em torno dos 13ºC e máxima não deve ultrapassar os 22ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta, mas não há previsão de chuva, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O tempo volta a ficar seco e estável nos próximos dias. A umidade relativa do ar deve oscilar entre os 66% nesta quinta-feira na capital paulista. A partir de amanhã, o índice começa a diminuir consideravelmente, chegando aos 44%. No Rio de Janeiro a previsão é de máxima de 25ºC e mínima de 14ºC. Em Belo Horizonte (MG) o dia fica parcialmente nublado e máxima não ultrapassa os 24ºC.

O tempo seco ainda predomina em Goiás, no Distrito Federal e Mato Grosso. O dia fica parcialmente nublado com névoa seca no Mato Grosso do Sul. Em Brasília (DF) a umidade do ar pode chegar a 25% e a máxima aos 29ºC. Em Goiânia (GO) o índice pode chegar a apenas 20% nas horas mais quentes do dia.

De acordo com o Inmet, a quinta-feira deve ter chuva isolada no litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Sol entre nuvens no Maranhão, Piauí e Ceará. Em Natal (RN) temperaturas ficam entre 21ºC e 29ºC. Em Fortaleza (CE) a máxima pode chegar aos 33ºC.

Na região Norte o dia fica encoberto com pancadas de chuva esparsas em Roraima, Pará, Acre e Rondônia. Em todo o Estado do Tocantins a umidade deve continuar baixa. Na capital, Palmas, o índice pode chegar ao nível de alerta, abaixo dos 20% e máxima aos 38ºC.

As regiões serranas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul devem ter nevoeiros. Em Curitiba (PR) termômetros oscilam entre 11ºC e 23ºC. Em Porto Alegre (RS) a previsão é de máxima de 24ºC e mínima de 13ºC.

    Leia tudo sobre: tempo secochuvaprevisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG