Chuva ainda deixa oito bairros do Rio e Belford Roxo sem luz, informa Light

Oito bairros do Rio de Janeiro e alguns locais do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ainda estão com fornecimento de energia elétrica prejudicado, segundo boletim divulgado na tarde desta sexta-feira pela concessionária Light. De acordo com a empresa, o problema é decorrente das fortes chuvas e dos ventos que atingiram a Região Metropolitana do Rio na noite de quinta-feira.

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

A Light informa que os bairros do Caju, na zona portuária, Vigário Geral e Inhaúma, na zona norte, e áreas de Belford Roxo estão sem luz nos locais onde a rede elétrica foi atingida por queda de galhos de árvores. Já nos bairros de Cascadura, Irajá, Tijuca, São Cristóvão e Ilha do Governador, todos na zona norte, a concessionária informa que há ocorrências de baixa tensão, que vão desde um cliente individual até o trecho de uma rua.

Segundo a empresa, técnicos já estão trabalhando em todos esses pontos para restabelecer o fornecimento de energia elétrica. De acordo com a Light, o contingente de funcionários foi aumentado em 30%. A ação faz parte do Plano Verão 2009-2010, que consiste em uma série de ações integradas, preventivas e emergenciais que visam minimizar os efeitos do aumento da demanda e dos riscos meteorológicos, característicos desta época, informa em nota.

A Defesa Civil Municipal do Rio informa que está em estado de atenção por causa do mau tempo. Segundo o órgão, já foram registradas desde o início da noite de quinta-feira 50 ocorrências, todas sem gravidade. A maior parte das solicitações foi para bairros da zona norte. Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199, que funciona 24 horas.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvasmeteorologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG