Chuva afeta 19 cidades e desaloja 1.577 pessoas no ES

Desde domingo, Estado é castigado por fortes chuvas. Cidade de Itarana decreta situação de emergência

AE |

selo

As fortes chuvas que atingem o Estado do Espírito Santo desde domingo afetaram pelo menos 19 municípios, segundo balanço da Defesa Civil Estadual divulgado nesta quarta-feira. A cidade de Itarana decretou situação de emergência.

Em todo o Estado, aproximadamente 173 pessoas estão desabrigadas e precisam de alojamento em abrigos das prefeituras. Outras 1.577 pessoas se encontram desalojadas e foram para a casa de amigos ou parentes.

 Desde domingo, as cidades mais atingidas foram: Itarana, Itaguaçu, Muqui, Santa Maria de Jetibá, Mimoso do Sul, Laranja da Terra, Afonso Claúdio, Brejetuba, Iúna, Ibitirama, Santa Leopoldina, Ibatiba, Bom Jesus do Norte e Colatina. Na Grande Vitória foram registrados alagamentos em Vila Velha, Viana, Cariacica e Serra. Em Fundão, o rio aumentou seu nível em 2,20 metros e a defesa civil local está em alerta.

 Segundo a Defesa Civil, na Rodovia BR-262, parte da pista próxima ao Posto Sete Belo, no Km 8, foi interditada devido a um alagamento. Também foi solicitada ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a reconstrução emergencial de um trecho da Rodovia ES-164, próximo à Itaguaçu.

    Leia tudo sobre: chuvasespírito santodesabrigados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG