Chuck Berry faz quatro shows no Brasil em junho

SÃO PAULO (Reuters) - Chuck Berry, considerado um dos pais do rock and roll, virá ao Brasil em junho para shows em quatro cidades, onde deverá tocar hits como Johnny B. Goode e Roll Over Beethoven. O cantor, compositor e guitarrista norte-americano, de 81 anos, tocará dia 17 de junho no Rio de Janeiro (Vivo Rio), dia 18 em São Paulo (HSBC Brasil), dia 20 em Curitiba (Teatro Guaira) e dia 21 em Porto Alegre (Pepsi on Stage).

Reuters |

Os shows fazem parte de uma grande turnê que inclui diversas cidades dos Estados Unidos, França e Inglaterra, além de já ter passado por Alemanha, Áustria, Espanha e Rússia neste ano.

Seu filho Chuck Berry Jr. subirá aos palcos brasileiros tocando guitarra, enquanto sua filha, Ingrid Berry Clay, também estará ao seu lado, na gaita e vocal.

Chuck Berry foi um dos percursores do rock and roll, ao misturar influências dos blues e do country nos anos 1950, influenciando importantes nomes do gênero, como Elvis Presley, Beatles e Rolling Stones.

O músico, que inaugurou em 1986 o Hall da Fama do Rock and Roll, é autor também de 'Go, Johnny, Go', 'Sweet Little Sixteen', 'Back in the U.S.A.', 'Memphis' e 'My Ding A Ling'.

    Leia tudo sobre: rock

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG