s leiloará diamantes de Christina Onassis em Londres - Brasil - iG" /

Christie s leiloará diamantes de Christina Onassis em Londres

A casa Christies apresentou, nesta segunda-feira, os diamantes da herdeira grega Christina Onassis, falecida em 1988, que serão leiloados na próxima quarta, em Londres.

AFP |

Diamante em forma de pêra / AFP
No lote, estarão mais de 40 jóias que pertenceram à filha do armador multimilionário grego Aristóteles Onassis e de Athina Livanos. Depois, Onassis se casou com a viúva do presidente americano John Kennedy, Jackie.

O diamante em forma de pêra batizado de "Christina Onassis", de 38 quilates e estimado em pelo menos dois milhões de libras esterlinas (2,5 milhões de euros), é a peça mais importante do leilão.

Também será apresentado um colar de rubis e diamantes da famosa joalheria Van Cleef and Arpels, além de um colar de safiras e diamantes de Harry Winston e um "Buda", feito pela casa Fabergé.

Buda de Fabergé, da coleção de Christina Onassis, será leiloado / AFP

Christie's espera conseguir mais de oito milhões de libras esterlinas (10,1 milhões de euros) com a venda das 230 peças propostas.

Nascida em 1950, em Nova York, Christina, que assumiu o império de seu pai após sua morte, faleceu aos 37 anos de um edema pulmonar.

Leia mais sobre: Christina Onassis

    Leia tudo sobre: leilões

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG