Christiane Torloni lidera vigília no Senado pela preservação da Amazônia

BRASÍLIA - Os atores Christiane Torloni e Victor Fasano, que estão no ar na novela Caminho das Índias, da Rede Globo, lideram nesta quarta-feira uma vigília no plenário do Senado pela preservação da Amazônia. Ainda esta noite eles deverão entregar ao presidente do parlamento, José Sarney (PMDB-AP) um manifesto com 1,2 milhão de assinaturas do chamado Movimento Amazônia para Sempre.

Carol Pires |

Ao longo da noite, os atores devem defender, ao lado da senadora Marina Silva (PT-AC), a aprovação de nove projetos de preservação da mata natural, dentre eles a Lei de Resíduos Sólidos e a PEC do Cerrado.

Somos os representantes desses 1,2 milhão de pessoas. Estamos prestando um serviço à nação, representando todos que defendem a manutenção da floresta em pé, disse Victor Fasano, ao chegar no Senado esta noite. Vamos tentar demover alguns parlamentares a votarem por medidas contra a Amazônia, explicou Torloni. 

De acordo com a atriz, se o Brasil continuar desmatando a floresta, outros países podem impor embargos comerciais como protesto. O mundo inteiro está de olho, observou.  

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, está presente ao encontro e defendeu uma discussão mais atenciosa a duas Medidas Provisórias em tramitação no Congresso Nacional que aceleram a regularização fundiária a dispensa de autorização prévia para construção de rodovias na área da Amazônia Legal.

Uma das MPs, a 458, foi aprovada nesta noite pela Câmara . O momento é de apreensão pelo Meio Ambiente, de pensar na preservação da floresta, incentivou o ministro.

Leia mais sobre: Amazônia

    Leia tudo sobre: amazonia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG