Chove pelo 34º dia consecutivo em São Paulo e cidade, mais uma vez, fica em atenção

Novamente, São Paulo ficou em atenção por causa da forte chuva que atingiu a cidade durante a tarde. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a capital em estado de atenção das 14h às 18h45. São 34 dias consecutivos de chuva em São Paulo.

iG São Paulo |

Até o momento, há  doze pontos de alagamentos registrados em São Paulo. Todos são transitáveis.

O fim de semana, a exemplo dos últimos dias, foi de muita chuva e alagamentos na capital. O córrego do Ipiranga, localizado na zona sul, transbordou; o túnel do Anhangabau foi interditado; o vento forte derrubou árvores; bairros foram alagados; e houve registro de deslizamentos de terra e queda de muro.

No caso mais grave, no sábado, uma senhora de 60 morreu depois que sua casa caiu no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo. Com essa ocorrência, subiu para 60 o número de mortos em São Paulo desde 1º de dezembro do ano passado.

AE
Forte chuva na tarde de domingo alaga parte central de SP

Forte chuva na tarde de domingo alaga parte central de SP

Barracos desabam

Na Grande São Paulo, pelo menos 18 barracos ficaram totalmente destruídos na madrugada desta segunda-feira após um deslizamento de terra no bairro Menck, na Estrada do Pequeá, em Carapicuíba. Ninguém se feriu.

De acordo com o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, o deslizamento aconteceu por volta da 1h30 e não estava chovendo. Outros 40 barracos foram interditados pelos bombeiros por precaução. A Defesa Civil foi acionada e deve auxiliar no auxílio às famílias desabrigadas.

Aniversário de SP

A forte chuva atrapalha parte das atividades programadas para o aniversário de São Paulo, comemorado nesta segunda-feira, no centro da cidade. Algumas seriam realizadas ao ar livre, mas com a chuva elas não são realizadas.

Na zona sul, o aeroporto de Congonhas opera normalmente, apesar da forte chuva que atinge a região.

Segundo o CGE, as pancadas de chuva que atingem a capital paulista podem provocar rajadas de vento e trovoadas. Os bairros mais atingidos pela chuva entre as zonas oeste e sul são: Lapa, Vila Leopoldina, Vila Mariana, Itaim Bibi, Morumbi, Campo Limpo e Santo Amaro. Na zona leste, um núcleo de chuva isolada atinge a região de Sapopemba e São Mateus. Entre as zonas Norte e Centro, chove de forma fraca.

Previsão do tempo

Para terça-feira, permanece a previsão de mais chuva em São Paulo. Durante a madrugada e até mesmo início da manhã esperam-se muitas nuvens e até mesmo chuvas fortes na capital.

Leia também:

Leia mais sobre chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG