Alerta para possibilidade de chuva forte em SP, com potencial para alagamentos. Chove também na região serrana do Rio

A segunda-feira deve ser de tempo nublado e com chuva nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do País. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o sistema frontal que causou chuvas fortes entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro se deslocou para o litoral paulista. A segunda-feira começou com nebulosidade, chuviscos e termômetros em torno dos 20ºC na Grande São Paulo.

Pedestres tentam se proteger de chuva na região da avenida Paulista, na manhã desta segunda-feira
Futura Press
Pedestres tentam se proteger de chuva na região da avenida Paulista, na manhã desta segunda-feira

A previsão é de chuva fraca ao longo do dia e máxima de 28ºC . No final da tarde, áreas de instabilidade devem provocar chuvas fortes, com raios e rajadas de vento, com potencial para alagamentos, já que o solo já está encharcado.

No Rio de Janeiro o tempo também fica nublado, com chuvas e máxima de 33ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Previsão de chuva também para a região serrana, que foi devastada pelas chuvas e onde já passam de 600 os mortos . Máxima de 28ºC em Teresópolis (RJ).

Termômetros entre 19ºC e 28ºC em Belo Horizonte (MG). Para o Centro-Oeste a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso, com máxima de 34ºC em Cuiabá. Máxima de 29ºC em Brasília (DF) e de 30C em Goiânia (GO).

Deve chover em todo o Norte do País hoje, exceto em Roraima, onde o tempo também fica nublado, mas sem chuvas. O calor predomina. Máxima de 32ºC em Manaus (AM), de 30ºC em Rio Branco (AC) e de 32ºC em Porto Velho (RR).

Pancadas de chuva no oeste e sul do Maranhão, Piauí, Ceará, oeste da Paraíba, litoral e mata de Pernambuco, Alagoas, Bahia e litoral de Sergipe. Sol entre nuvens e máxima de 32ºC em Fortaleza (CE).

Segunda-feira parcialmente nublada no Rio Grande do Sul, com máxima de 32ºC em Porto Alegre. Máxima de 31ºC em Florianópolis (SC) e de 28ºC em Curitiba (PR).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.