Chove nas regiões Norte e Centro-Oeste do País

No Sudeste a previsão é de tempo parcialmente nublado. Máxima não deve ultrapassar os 21ºC na capital paulista

iG São Paulo |

Áreas de instabilidade devem provocar pancadas de chuva em quase toda a Região Norte e Centro-Oeste do País nesta quarta-feira. Apenas em Mato Grosso do Sul e em Roraima o tempo permanecerá seco. Em Brasília (DF), a previsão é de temperaturas entre 19ºC e 32ºC e, em Goiânia (GO), entre 19ºC e 36ºC. 

Futura Press
Paulistanos saíram de casa bem agasalhados na manhã desta quarta-feira para enfrentar o frio de 11ºC no início do dia

Na região Sudeste o tempo ficará parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas de Minas Gerais. O dia fica nublado no Espírito Santo, Rio de Janeiro e leste de São Paulo. O dia começou com temperatura baixa na região metropolitana e capital paulista.

Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os termômetros registraram 11ºC no aeroporto do Campo de Marte por volta das 6h.  Não há previsão de chuvas, mas as temperaturas permanecem baixas e não ultrapassam os 21ºC. Máxima de 28ºC no Rio de Janeiro, e 26ºC, em Belo Horizonte (MG).

Grande parte da Região Nordeste terá o dia ensolarado. No litoral sul da Bahia ainda haverá muitas nuvens e chuva isolada. No oeste do Maranhão, sol com variação de nuvens e pancadas de chuva. Temperaturas entre 21ºC e 31ºC em Salvador (BA) e, 24ºC e 30ºC em Maceió (AL).

No Norte do País, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Tocantins. No centro-sul de Roraima, a previsão é de sol entre poucas nuvens e com possibilidade de pancadas de chuva à tarde.

No Amapá e no norte do Pará haverá sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região, sol com nebulosidade variável e com pancadas de chuva isolada. Máxima de 33ºC em Porto Velho e 34ºC em Macapá.

No oeste do Rio Grande do Sul o dia terá sol, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva no período da tarde. No extremo oeste de Santa Catarina e faixa central do Rio Grande do Sul haverá sol com variação de nuvens e pequena chance de pancadas de chuva à tarde. Máxima de 25ºC em Porto Alegre (RS) e, 24ºC, em Florianópolis (SC).

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: previsão do temposolchuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG