O temporal que atingiu São Paulo na tarde desta segunda-feira (25), aniversário da cidade, deixou toda a capital em estado de atenção das 14h às 18h45. São 34 dias consecutivos de chuva em São Paulo.

Boa parte da zona leste registrou alagamentos, segundo a Defesa Civil municipal. Muitas ruas estão alagadas nos bairros Jardim Romano, Jardim Helena, Várzea do Tietê e Vila Aimoré. Vinte casas foram inundadas, 17 na Cidade Tiradentes e três em Guaianases.

AE
Forte chuva na tarde de domingo alaga parte central de SP

Forte chuva na tarde de domingo alaga parte central de SP

Estradas

A rodovia Régis Bittencourt ficou totalmente bloqueada devido a um alagamento na altura do km 283, região de Embu, na Grande São Paulo. A via foi liberada às 18h30, mais de 6 horas depois da interdição.

A chuva causou estragos em outras cidades da região metropolitana de São Paulo. Uma cratera abriu na rodovia SP-29, que liga Itapevi à Jandira, e "engoliu" um carro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que passava pelo local no momento em que o asfalto cedeu. Segundo a Guarda Municipal de Itapevi, o funcionário teve ferimentos leves e passa bem.

AE

Cratera na estrada SP-29

Casas desabam

Em Carapicuíba, 19 casas ficaram totalmente destruídas na madrugada de segunda-feira após um deslizamento de terra no bairro Menck, na Estrada do Pequeá, em Carapicuíba. Ninguém se feriu.

De acordo com o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, o deslizamento aconteceu por volta da 1h30 e não estava chovendo. Outras 40 casas foram interditadas pelos bombeiros por precaução. A Defesa Civil foi acionada e deve auxiliar no auxílio às famílias desabrigadas.

Para terça-feira, permanece a previsão de mais chuva em São Paulo. Durante a madrugada e até mesmo início da manhã esperam-se muitas nuvens e até mesmo chuvas fortes na capital.

Rio de Janeiro

A capital carioca também enfrentou fortes chuvas na segunda-feira, o que deixou a  Defesa Civil Municipal em estado de alerta . O temporal deixou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ilhado por 40 minutos , após participar da inauguração de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio.

Leia também:

Leia mais sobre chuvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.