Chove forte neste domingo em grande parte do País

Calor e umidade provocam nebulosidade, com chuvas fortes nas regiões Norte e Centro-Oeste, com boa cobertura no Sudeste

Agência Brasil |

Neste domingo, o calor e a alta umidade provocam muita nebulosidade, com possibilidade de chuvas fortes nas regiões Norte e Centro-Oeste, com boa cobertura em parte também do Sudeste, de acordo com o mapa meteorológico do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

As chuvas têm caído com mais intensidade em áreas isoladas de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e as condições climáticas apontam possibilidade de o tempo continuar fechado nessas regiões, incluindo o Distrito Federal e o sul do Tocantins.

Sol aberto, por enquanto só na Região Nordeste, da faixa que pega do Piauí até o norte da Bahia, porque o litoral sul do estado está encoberto com muitas nuvens, podendo chover a qualquer momento. Ao norte da região, o estado do Maranhão e a parte oeste do Piauí também estão sujeitos a chuvas,

Muita nebulosidade e chuvas isoladas também no Vale do Paraíba e no litoral norte de São Paulo, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. No litoral norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina também se formaram muitas nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas. No interior da Região Sul, podem ocorrer pancadas de chuvas no final do dia.

    Leia tudo sobre: chuvatemperatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG