Tempo quente e úmido provoca chuva em todas as regiões. Máxima de 28ºC em São Paulo e 34ºC no Rio de Janeiro

As chuvas fortes que tem provocado estragos em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo devem continuar por todo o País nesta quinta-feira, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nuvens carregadas associadas a um sistema de baixa pressão no Oceano e ao tempo quente provocam chuva no Sudeste, Centro-Oeste, quase todo o Norte, em parte do Sul, e no Maranhão, Piauí e oeste da Bahia.

Em Minas Gerais as chuvas fizeram a 16º vítima . José Maria da Silva, 38 anos, morreu na quinta-feira após o desabamento de sua casa na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. Em Jundiaí (SP) um casal e suas duas filhas morreram soterrados após um deslizamento de terra atingir a casa em que estavam.

A previsão é de tempo parcialmente nublado com chuvas isoladas em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Sol e máxima de 28ºC em Belo Horizonte (MG). Tempo bastante quente na capital fluminense, onde máxima deve atingir os 34ºC. Em São Paulo deve chover no fim do dia e máxima fica nos 28ºC.

Tempo nublado em Goiânia (GO), com máxima de 30ºC. Pancadas de chuva e trovoadas em Cuiabá (MT), onde termômetros atingem os 32ºC. Chuva em Brasília (DF) e máxima de 25ºC.

Quarta-feira deve ser encoberta no Amazonas, Amapá, Roraima, Acre e Rondônia e nublada com trovoadas no Tocantins. Em Manaus (AM) máxima de 31ºC. Máxima de 32ºC em Porto Velho (RO) e de 30ºC em Rio Branco (AC).

Tempo quente, máximas acima dos 30ºC, mas com possiblidade de chuva em todo o Nordeste brasileiro. Sol e máxima de 32ºC em Salvador (BA) e Fortaleza (CE). máxima de 30ºC em Natal (RN). Dia parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Calor e máxima de 32ºC em Porto Alegre (RS). Máxima de 29ºC em Florianópolis e, 28ºC, em Curitiba (PR).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.