A véspera do natal em São Paulo segue nublada e abafada nesta quinta-feira. Chuve na zona oeste da capital paulista, e as precipitações devem se deslocar para a região central nas próximas horas. Até o final da tarde, são esperadas mais pancadas de chuva, mas a chuva diminui no início da noite, cessando totalmente na hora da virada do Natal, de acordo com Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).


Na sexta-feira, o ar mais quente predomina sobre o Sudeste. O sol aparece, faz calor e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. Em Minas Gerais, no Espírito Santo, no norte e nas serras do Rio e nas demais áreas paulistas, o sol aparece entre muitas nuvens e chove no decorrer do dia. A mínima é de 20ºC e a máxima de 33ºC no Rio de Janeiro.

Sul

Nesta quinta-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e chove no oeste e no norte gaúcho e em grande parte de Santa Catarina e do Paraná.

No Natal, o sol aparece, as nuvens aumentam no decorrer do dia e chove à tarde e à noite no leste do Paraná. Áreas de instabilidade que atuam sobre a Região ainda espalham nuvens carregadas sobre as demais áreas. Nestas regiões, o sol aparece, sempre entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva no decorrer do dia. A temperatura deve oscilar entre 23 ºC e 30ºC no dia 25.

Centro-Oeste

O sol aparece entre muitas nuvens e chove nesta véspera de Natal no sul de Mato Grosso do Sul e em grande parte de Mato Grosso. No sul de Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal e nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, o sol aparece com força e faz calor.

Na sexta-feira, o tempo quente e úmido favorece a formação de nuvens mais carregadas sobre o Centro-Oeste. O sol ainda aparece, mas sempre entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva. Em Cuiabá, a mínima para o Natal é de 22ºC e a máxima de 30ºC.

Nordeste

As temperaturas seguem elevadas no Nordeste, mas as nuvens ficam mais carregadas e provocam pancadas de chuva. Na sexta-feira, o sol brilha forte e o tempo fica abafado em toda região. Na capital baiana, a máxima pode chegar aos 31ºC.

Norte

Na quinta e sexta-feira, o sol ainda aparece e o tempo fica abafado. Pode chover no Amapá e no norte do Amazonas e Pará. Em Belém do Pará, a mínima prevista para o dia 25 é de 24ºC e a máxima de 32ºC.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.