Chove em parte do Sudeste e Centro-Oeste nesta segunda-feira

Previsão de chuva em todo o Norte do País e na maior parte do Sul. No Nordeste, apesar da chuva, temperaturas ficam altas

iG São Paulo |

Uma frente fria provoca chuvas, nesta segunda-feira, em boa parte da regiões Sudeste e Centro-Oeste do País. Na capital paulista o dia fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas e máxima de 24ºC. Em Belo Horizonte (MG) a previsão é de chuva para todo o dia, com máxima de 24ºC. No Rio de Janeiro chove de forma isolada, mas faz calor e máxima chega aos 31ºC.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), tempo fica encoberto a nublado, com possibilidade de acumulado significativo de chuvas em áreas isoladas do Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. Previsão de chuva forte em Brasília (DF), onde máxima não ultrapassa os 22ºC. Em Goiânia (GO), máxima de 28ºC e, em Cuiabá, tempo encoberto, mas abafado, com máxima de 32ºC.

Para o Norte do País, a previsão é de tempo encoberto a nublado com chuva e trovoadas, exceto em Roraima, que tem nebulosidade variável. Segunda-feira encoberta em Manaus (AM), que tem máxima prevista de 33ºC. Termômetros entre 23ºC e 32ºC em Rio Branco (AC).

Tempo nublado a encoberto com chuva e trovoadas no centro e sul do Maranhão, Piauí e oeste da Bahia. Segundo o Inmet, deve chover também no Ceará, oeste da Paraíba e sertões de Pernambuco. Máxima de 31ºC em Salvador (BA) e Natal (RN) e de 32ºc em Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).

Nublado com chuva no Paraná, Santa catarina, Rio Grande do Sul, exceto na campanha e zona sul do Estado. Máxima de 27ºC em Florianópolis (SC), de 28ºC em Porto Alegre (RS) e de 25ºC em Curitiba (PR).

    Leia tudo sobre: previsão do tempochuvasol

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG