Choque de ordem se intensifica nas praias de Copacabana e Leme

A remoção de moradores de rua e a apreensão de barracas de praia na madrugada deste sábado no Leme e em Copacabana, por agentes da Prefeitura do Rio de Janeiro, podem ser uma prévia do que virá em fevereiro. A prefeitura vai intensificar as ações de Choque de Ordem nas praias dos dois bairros no próximo mês, segundo informou a assessoria de imprensa.

iG Rio de Janeiro |

Agentes da prefeitura removeram nesta madrugada 24 moradores de rua das avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana. Dezoito adultos foram encaminhados ao abrigo municipal da Praça da Bandeira e seis menores para o abrigo municipal do Largo da Carioca. A operação do Choque de Ordem foi deflagrada por agentes da Equipe Bacana da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), entre agentes de Integração Social, garis da Comlurb e guardas municipais.

Numa ação paralela, foram apreendidas seis barracas, 230 cadeiras, 130 guarda-sois, 25 isopores e 10 mesas de plástico. O material confiscado foi levado para o depósito municipal de Bonsucesso. Segundo a prefeitura, os barraqueiros desrespeitavam o horário determinado pela Prefeitura, de até às 21h, para desmonte das barracas.

"Estamos intensificando nossas ações na orla da Zona Sul deflagrando operações para impedir que a areia se transforme em depósito de mercadoria de barraqueiros", afirmou Marcelo Maywald, coordenador da operação. Um caminho e uma retro-escavadeira foram utilizados na ação.

A assessoria de imprensa lembra que as operações começaram em dezembro e tiveram até então mais foco do Leblon ao Arpoador. Em fevereiro será a vez dos bairros vizinhos, Copacabana e Leme.

    Leia tudo sobre: choque de ordemrio de janeiroverão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG