Choque de Ordem Pública coloca abaixo quatro construções irregulares no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Quatro construções irregulares foram demolidas nesta quinta-feira pela Secretaria Especial da Ordem Pública no bairro Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a secretaria, um dos imóveis possuía dois andares e estava construído no meio da rua W2.

Redação |

No prédio, estavam localizados 24 quitinetes que eram vendidos em média por R$ 70 mil. O proprietário do imóvel vinha sendo notificado pela Prefeitura do Rio desde 2007, mas, segundo a Secretaria Especial da Ordem Publica, ele ignorou todas as ações. Ao todo, foram dois embargos, duas intimações e três multas, totalizando R$ 1.800.

Ainda foram colocados abaixo nesta quinta-feira na mesma rua outros três imóveis irregulares, sendo dois prédios e uma casa. De acordo com o secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, o bairro Recreio dos Bandeirantes se tornou alvo de especulação imobiliária em função da valorização que sofreu nos últimos anos.

Segundo Bethlem, é importante que, ao comprar um imóvel, as pessoas se certifiquem antes com a Secretaria Municipal de Urbanismo se o terreno, o projeto e a obra são legalizados. Cerca de 50 profissionais participaram dos trabalhos de demolição, que contaram com a ajuda de uma retroescavadeira.

Leia mais sobre: Ordem Pública

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG