007 pode ser boa vitrine para o país - Brasil - iG" /

Chile avalia que a produção do novo 007 pode ser boa vitrine para o país

SANTIAGO DO CHILE, 1 ABR (ANSA) - A filmagem de 007 Quantum, o 22º filme da popular série sobre o agente secreto britânico James Bond, em desérticos povoados do norte do Chile é uma oportunidade para que o país se coloque como possível cenário para outras grandes produções cinematográficas, segundo avaliação do governo.

Agência Ansa |

O ator inglês Daniel Craig, que interpreta James Bond, e sua co-protagonista, a russa Olga Kurylenko, gravaram durante os últimos dois dias no deserto do Atacama, norte do Chile, no Observatório Astronômico Cerro Paranal, instalação de uma organização astronômica européia que reúne o maior conjunto de telescópios ópticos do mundo. 

"Do ponto de vista comercial, esta filmagem é de muito interesse para o Chile", afirmou o coordenador de imagem do Diretório de Promoção das Exportações chilenas, ProChile, Juan Gabriel Valdés, após reunir-se com o produtor do "007 Quantum", Michael G. Wilson.

"Wilson me disse que eles estão muitos satisfeitos com o nível de profissionalismo por parte dos particulares e das autoridades no Chile. Também ficou maravilhado com as locações e disse que queria voltar", comentou Valdés ao jornal chileno El Mercurio.

Patrício Parraguez, chefe do subdepartamento de Turismo e Locações do ProChile, antecipou que "na próxima semana, o Chile participará, pelo terceiro ano, de uma feira de locações realizada em Los Angeles para promover filmagens pelo mundo".

"Sem dúvida, ir a essa oportunidade com esta megaprodução, a maior de nossa história, nos dará um impulso único, será uma grande oportunidade para o país", declarou Parraguez.

Valdés e Parragues presenciaram as filmagens da superprodução e conversaram com o diretor do filme acompanhados por Bud Thyssen, da empresa Stillking Films, que trabalha com produções internacionais e tem escritórios em Praga, Cape Town, Barcelona, Londres, Los Angeles e Santiago. 

As gravações continuam hoje em Banquedano, na região (estado) de Antofagasta, 1.360 km ao norte da capital. (ANSA)

    Leia tudo sobre: 007

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG