Amadeus - Brasil - iG" /

Chico Buarque está entre os preferidos do elenco de Amadeus

O que será que os atores de ¿Amadeus¿ gostam de ouvir? Música clássica, definitivamente, não está entre as preferências musicais do elenco. A pedido do iG, alguns dos atores da peça que narra, de forma ficcional, a rivalidade entre Mozart e seu rival Salieri, contam o que mais toca em seus ipods. Peça estreia no Rio nesta sexta-feira (12). Confira a seguir o ¿setlist¿ musical do elenco.

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

Renato Velasco

Gustavo Rodrigues, como Mozart, na peça "Amadeus"

Gustavo Rodrigues (Mozart)
Passei os últimos seus meses só ouvindo Mozart. É até engraçado, porque aí entro no carro e, quando ligo o rádio, chega a doer os ouvidos aquela barulheira que fica tocando em qualquer estação. Bem, mas no dia a dia, adoro Legião Urbana. E Chico Buarque, ouço muito.

Silvia Buarque (Constanze Weber, mulher de Mozart)
Sou da poesia, prefiro a letra do que a melodia. Gosto muito de ler. Meus preferidos são os mestres da MPB. Chico Buarque, Caetano Veloso, Noel Rosa, Tom Jobim, Cartola, Gilberto Gil e até Palaramas do Sucesso... Ah, não coloca Chico como o primeiro que citei ( risos ).

Marcelo Picchi (Joseph II)
Gosto de tecnomacumba, sei lá, gosto de muita coisa. Ouço muito o pagode criativo do Zeca Pagodinho. Só não gosto desta música americana atual, essas mulheres com voz estridente, que parecem estar no cio. Vira uma caricatura do erótico. Tipo Beyoncé, Madonna... não dá para ouvir isso.

Miro Alves (Conde Von Strack)
Minhas referências musicais são as vozes das divas da MPB. Dalva de Oliveira cantando A Noite do meu Bem é a primeira música que lembro minha mãe cantar para mim, antes mesmo das canções de ninar. Gosto de Elis Regina, Clara Nunes, Bethania, Zizi Possi, Selma Reis....

Sergio Fonta (Barão Van Swieten)
Além da temática da peça, gosto de Mozart, Bethoveen... Quanto à MPB, ouço Caetano, Chico, Nana Caymmi.

Roberto Birindelli (Salieri)
Ouço de Tiririca a Colin Potter. Pesquiso muita coisa étnica também. Gosto de procurar sons dos aborígenes australianos até o candomblé baiano. Tudo é música para meus ouvidos.

Leia também: Peça "Amadeus" estreia no Rio

    Leia tudo sobre: fotos e galerias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG