O Chelsea se recuperou neste sábado da eliminação na Copa da Liga Inglesa, sofrida na última quarta-feira, e venceu bem o West Bromwich por 3 a 0, com dois gols do centroavante francês Anelka. A vitória deixou o time do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari na liderança do Campeonato Inglês, com 32 pontos, mesma pontuação do Liverpool, que fica em segundo pelos critérios de desempate.

Após perder nos pênaltis para o Burnley na quarta-feira, o Chelsea começou o jogo neste sábado pressionando para conseguir a vitória sobre o lanterna da competição. Mesmo atuando em casa, o West Bromwich só conseguiu segurar o empate até os 34 minutos, quando Bosingwa abriu o placar para o time de Londres. Apenas quatro minutos depois, Anelka fez 2 a 0, e ainda marcou o terceiro nos acréscimos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Chelsea apenas administrou a vitória que o levou de volta à liderança, já que o Liverpool venceu o Bolton por 2 a 0, também neste sábado, e estava provisoriamente na ponta da tabela. O West Bromwich, por sua vez, segue mal no Campeonato Inglês e é o último colocado, com apenas 11 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.