Chelsea e Liverpool perdem; Gomes desmaia em campo

O Chelsea, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, foi eliminado da Copa da Liga Inglesa, nesta quarta-feira, em Stamford Bridge, ao perder para o Burnley, da segunda divisão do Campeonato Inglês, nas cobranças de pênalti, por 5 a 4, após empatar por 1 a 1, no tempo normal. A equipe de Londres começou na frente.

Agência Estado |

Drogba recebeu passe de Lampard e abriu o placar aos 27 minutos de jogo. O empate dos visitantes veio somente na segunda etapa. Akinbiyi empatou aos 24 minutos e levou a partida para a prorrogação. Após empate no tempo extra, o jogo foi decidido nos pênaltis.

Wayne Bridge e John Mikel Obi desperdiçaram as cobranças do Chelsea, enquanto Wade Elliott bateu na trave. O goleiro Brian Jensen marcou o quinto do Burnley e garantiu a vaga da equipe nas quartas-de-final da competição.

Em partida decidida por erros do goleiro brasileiro Diego Cavalieri, ex-Palmeiras, o Liverpool foi derrotado por 4 a 2 pelo Tottenham, fora de casa. A vitória dos visitantes garantiu a classificação para as quartas-de-final.

Em sete minutos, o Tottenham marcou três gols, com Pavlyuchenko e Campbell, duas vezes. No primeiro, Cavalieri deixou a bola passar por baixo das pernas e, no segundo, o goleiro saiu mal em jogada aérea e trombou com o zagueiro do próprio time. No segundo tempo, Pavlyuchenko marcou mais um e Plessis e Hyypiä descontaram para o Liverpool.

Além das falhas de Cavalieri, o jogo também foi marcado pelo choque do goleiro brasileiro Gomes com o zagueiro suíço Philipp Degen, aos 23 minutos do segundo tempo. O atleta do Tottenham ficou desacordado, exigindo atendimento médico ainda no gramado, e foi encaminhado a um hospital.

Ainda nesta quarta-feira, o Blackburn superou o Sunderland por 2 a 1, com gols de Cruz e Bardsley, contra, e garantiu vaga nas quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG