Deixa Ela Entrar - Brasil - iG" /

Chega aos cinemas drama adolescente Deixa Ela Entrar

A Suécia é o palco do drama adolescente do menino Oskar (Käre Hedebrant) e da vampira Eli (Lina Leandersson), ambos de 12 anos, do longa Deixa Ela Entrar, que estreia hoje no circuito comercial. Exibido em festivais desde o ano passado, o filme - meio gótico, meio terror - tem sido elogiado.

Agência Estado |

A história é sobre a sublime relação entre um garoto maltratado pelos colegas da escola e uma vampira que há muitos anos é uma adolescente.

Dirigido por Tomas Alfredson e adaptado do romance Lät den rätte komma in (Deixe a pessoa certa entrar, em tradução livre), do escritor sueco John Ajvide Lindqvist, o filme se passa na década de 80, em um bairro operário na periferia de Estocolmo.

Lá vive Oskar, que nutre uma vontade reprimida de se vingar dos colegas de escola que o humilham e esconde dos pais os machucados causados pelas agressões. Em uma noite, Eli, que acabou de se mudar para o prédio, vai ao playground encontrá-lo. Daí, surge a amizade e, logo, o garoto percebe que a menina não é normal, já que só aparece à noite e não sente frio. Mas essa temática vampiresca acaba sendo bem dissolvida no enredo.

O senhor que mora no apartamento com Eli não parece ser seu pai biológico e, sim, um outro garoto (que obviamente cresceu) e resolveu se ‘casar’ com ela depois de ter se apaixonado pela menina quando criança. Este suposto pai, que não é vampiro, é responsável por matar a esmo pessoas nas ruas e extrair seu sangue para alimentar a garota. Quando não consegue (e isso acontece muitas vezes), Eli é obrigada a caçar o próprio alimento, ou seja, sangue humano.

Medos de cruz e alho (tradicionais armas contra vampiros) nem são citados na história. A única coisa que é mantida do folclore é que Eli não pode se expor ao sol e só entra na casa de um desconhecido se for convidada. Daí o título do filme: "Deixa Ela Entrar". As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG