Dexter , de Jeff Lindsay - Brasil - iG" /

Chega ao País 1º livro da série Dexter , de Jeff Lindsay

Assassinos em série são figuras recorrentes da literatura policial. Nada melhor do que um sujeito que transforma o ato de matar num ritual requintado, tirando o sono de algum detetive de bom coração, para levar o leitor a atravessar páginas e páginas de uma história.

Agência Estado |

Mas nenhum serial killer é como Dexter Morgan, um psicopata que mata psicopatas. Acaba de chegar ao Brasil o primeiro livro da série Dexter , de Jeff Lindsay.

Chamado hoje de "o serial killer mais amado dos Estados Unidos", por mais estranho que isso possa parecer, Dexter virou estrela de um seriado de TV, personificado pelo ator Michael C. Hall (da série A Sete Palmos , da HBO), depois de protagonizar com bastante sucesso uma série de livros. O primeiro volume - Dexter, A Mão Esquerda de Deus - acaba de chegar às livrarias brasileiras, um lançamento da editora Planeta (270 páginas, R$ 31,40).

O lançamento do livro em português coincide com a chegada à TV americana do terceiro ano da série, que vai ao ar a partir do dia 28, no canal Showtime, e com a apresentação da segunda temporada do seriado no Brasil, a partir do dia 9 de outubro, às 22 horas, no canal a cabo FX. "Essa idéia me veio à cabeça quando pensava numa maneira de tornar um serial killer simpático, e isso me atraiu pela ambigüidade moral", explica o autor.

O charme da ambigüidade é, de fato, o que mais atrai na trama criada por Lindsay, com inteligentes jogos de palavras e imagens que resultam numa história ao mesmo tempo sensível e dotada do mais fino humor negro. Dexter é um perito em espirros de sangue, que trabalha numa divisão de homicídios da polícia de Miami. É daqueles sujeitos que analisam a cena do crime e, pelo estrago das manchas de sangue no chão e nas paredes, sabe dizer como a vítima foi atacada.

Lindsay lançou este primeiro livro da série Dexter em 2004. Depois dele vieram Dearly Devoted Dexter (2005) e Dexter in the Dark (2007), cujos direitos de publicação no Brasil já foram comprados pela Planeta. No ano que vem, o autor deve lançar mais um da seqüência, Dexter by Design . A série de TV veio logo depois do lançamento do primeiro livro, em 2006. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG