Chega a 71 o total de cidades em emergência em SC

Segundo a Defesa Civil, há 20.713 pessoas fora de casa em razão da chuva. Estado já registrou 6 mortes

AE |

selo

Subiu para 71 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Santa Catarina por conta das chuvas que atingem o Estado. De acordo com o último relatório divulgado pela Defesa Civil, 85 cidades catarinenses sofreram com as chuvas. Cerca de 840 mil pessoas foram afetadas pelos vendavais.

Em todo o Estado, 1.976 pessoas estão desabrigadas (aquelas que precisam de abrigos públicos) e 18.737 estão desalojadas (aquelas que podem contar com a ajuda de familiares e vizinhos).

Santa Catarina já registra seis mortes em decorrência das chuvas, sendo três delas em Florianópolis. Jaraguá do Sul, Massaranduba e Blumenau registram uma morte cada uma. Entre as vítimas há duas crianças: Guilherme Matos Demarch, 8 anos, e Andressa Vitória Wlndorss, de 3 meses. Outras 162 pessoas ficaram feridas, mas passam bem.

Minas

Em Minas Gerais, o total de cidades em situação de emergência por causa das chuvas já é de 108. O último município a fazer parte dessa lista foi Santa Efigênia de Minas.

De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil, 155 cidades foram afetadas pelas chuvas. No Estado, 1.354.264 foram afetadas de alguma maneira pelos temporais. Minas registra 17 mortos, 3.725 desabrigados e 17.748 desalojados em razão das chuvas desde outubro do ano passado.

*Com informações do iG São Paulo

    Leia tudo sobre: chuvasanta catarinavítimas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG