Chega a 6 o número de cidades em emergência em SC

Temporal afetou mais de 45 mil pessoas e interditou trechos da Rodovia BR-280, em Corupá

iG São Paulo |

iG São Paulo
Área inundada no Jardim Bomfim, onde há risco de delizamento de terra, em Almirante Tamandaré, no Paraná
Mais uma cidade de Santa Catarina, do total de 20 municípios afetados pelas chuvas, decretou situação de emergência por conta dos temporais que atingiram o Estado nos últimos dias. Com isso, subiu para seis o número de cidades nessa situação. São elas: Caçador, Lebon Régis, Matos Costa, Rio das Antas, Rio do Campo e Timbó Grande.

Devido às chuvas, 45.794 pessoas foram afetadas, deixando 429 moradores desabrigados - aqueles que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 3.152 desalojados - aqueles que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares. Sete pessoas ficaram feridas e não há registro de mortos.

A Defesa Civil colocou em alerta e controla o nível dos rios das cidades que ficam abaixo da represa no Alto Vale do Itajaí, como os municípios de Taió, Rio do Oeste, Laurentino, Rio do Sul, Lontras, Apiúna, Ibirama e Blumenau. Segundo o órgão, os moradores já foram orientados para evacuar o local caso os rios transbordem.

Rodovia

A Rodovia BR-280, em Corupá, está com dois trechos totalmente interditados devido a quedas de barreira. Um deles se encontra na altura do quilômetro 83. Em Rio Mandioca, divisa entre São Bento do Sul e Corupá (trecho do posto de Rio Negrinho), houve outra queda de barreira com bloqueio total da pista. Outros pontos da via também estão interrompidos com quedas de barreiras ao longo da serra entre Corupá e São Bento do Sul. Não há previsão para a liberação dos trechos.

    Leia tudo sobre: chuvaParaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG