Chega a 50 número de corpos resgatados de acidente com AF 447

SÃO PAULO (Reuters) - Mais um corpo foi recolhido nesta terça-feira pelas equipes que trabalham nas buscas relacionadas ao acidente com um avião da Air France que caiu no oceano Atlântico, elevando para 50 o número de corpos resgatados. Aeronáutica e Marinha informaram em nota que os seis corpos resgatados na sexta-feira chegaram nesta manhã a Fernando de Noronha e foram entregues aos peritos da Polícia Federal e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Reuters |

As operações de busca pelo Airbus A330 que fazia a rota Rio de Janeiro-Paris com 228 a bordo no dia 31 de maio superaram mil horas voadas por aeronaves brasileiras e estrangeiras.

"A área designada para as buscas de hoje alcançou mais de 19 mil quilômetros quadrados", disse a nota, acrescentando que a definição da área de busca a ser diariamente estabelecida é "obtida a partir de estudo realizado pela equipe do Salvaero Recife, que analisa diversos dados, como reportes anteriores, correntes marítimas e ventos predominantes".

Na quarta-feira, um dos navios da Marinha brasileira vai se posicionar a cerca de 48 quilômetros de Fortaleza para receber dois helicópteros. A Força Aérea Brasileira atua com 10 aeronaves, enquanto a França utiliza duas nas buscas por corpos e destroços do Airbus.

A investigação do acidente é de responsabilidade da França.

(Por Tatiana Ramil)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG