Chega a 5 total de vítimas de temporal no RS

Um temporal de pouco mais de uma hora provocou acidentes que mataram cinco pessoas entre a região metropolitana de Porto Alegre e o litoral norte do Rio Grande do Sul no início da tarde de hoje. A zona sul do Estado seguiu enfrentando alagamentos resultantes das chuvas torrenciais de ontem.

Agência Estado |

Na capital gaúcha, uma das paredes de um prédio desativado caiu sobre a calçada da Avenida Brasil, matando a auxiliar de serviços gerais Marilu Azambuja, de 37 anos, que passava pelo local, na zona norte da cidade. No zona sul, um morador do bairro Restinga, identificado como Jorge Camargo, de 39 anos, morreu atingido pelo tronco de uma árvore quando tentava se proteger da chuva e do vento.

Em Canoas, na região metropolitana, o operário Eduardo da Silva, de 19 anos, foi soterrado pelo muro de uma construção e não resistiu aos ferimentos. No mesmo município, um sargento da Aeronáutica morreu enquanto manejava uma motossera para cortar uma árvore caída dentro do terreno do 5º Comando Aéreo Regional (Comar). Até o início da noite, o nome dele e a circunstância do acidente não haviam sido divulgados. E em Capivari do Sul, no litoral, a queda do galho de uma árvore matou o agricultor Pedro da Silva Rosa, 60 anos.

Em Cidreira, no litoral norte, o teto de uma escola caiu sobre uma sala. Cerca de 30 crianças sofreram ferimentos e tiveram de ser levadas a um hospital para avaliação médica. Todos foram atendidas e liberadas.

Florianópolis

Ventos de até 103 quilômetros por hora, seguidos de temporal, causaram vários estragos nesta tarde na região Sul de Santa Catarina e na Capital. Os municípios mais atingidos foram Araranguá, Ermo, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Sombrio, Maracajá, Içara, Arroio do Silva, Santa Rosa do Sul, além de Florianópolis e Santo Amaro da Imperatriz. "É cedo para se fazer um levantamento preciso, mas recebemos informações de queda de energia, principalmente nas redes de baixa tensão, queda de postes, árvores e destelhamento de casas", explicou o gerente da Defesa Civil-SC, major Emerson Emerim.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG