Chega a 12 total de mortos em colisão de ônibus em Pernambuco

Subiu para 12 o número de mortos no acidente entre um caminhão carregado de areia e um ônibus clandestino (sem alvará de funcionamento) que transportava cerca de 50 pessoas, ocorrido nesta terça-feira no quilômetro 90 da BR-408, no município de São Lourenço da Mata.

Agência Estado |

Seis pessoas morreram no local. As outras seis faleceram depois de atendidas em hospitais da Região Metropolitana do Recife. Mais de dez ainda estão internadas. Os corpos das vítimas serão enterrados hoje, cinco deles no distrito de Lages, em São Lourenço.

O acidente provocou comoção na cidade. O prefeito Ettore Labanca (PSB) decretou luto oficial de três dias. O ônibus transportava trabalhadores da zona canavieira que iriam se cadastrar para o programa estadual Chapéu de Palha, que assiste aos agricultores na época da entressafra da cana. Houve uma colisão lateral dos veículos, causada provavelmente por uma ultrapassagem forçada.

AE
O ônibus levava moradores para uma feira livre
Morreram no acidente o motorista do caminhão Miguel Eufrásio do Nascimento, de 44 anos, o cobrador do ônibus Edílson João de Santana, de 22, Edileusa Rosendo da Silva, de 35 e grávida de cinco meses, José Severino da Silva, de 45 anos, José Severino da Silva, 51, Deivid José de Lima, 21, José Ronaldo da Silva, 21, João Francisco Gomes, Josefa Maria da Conceição, 63, Josefa Lopes de Araújo, de 50, João Miguel de Lima, de 87, e Severino Moisés da Silva, de 48 anos.

Leia mais sobre: acidente

    Leia tudo sobre: acidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG