Veneza (Itália), 7 set (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assegurou nesta segunda-feira na cidade italiana de Veneza que quer ajudar seu colega americano, Barack Obama, porque disse acreditar que este tem boas intenções.

Chávez deu tal declaração ao chegar ao hotel Des Bains, onde compareceu hoje à projeção do documentário "South of the Border", do diretor americano Oliver Stone, que fala justamente sobre o governante venezuelano. A exibição do filme faz parte do Festival de Cinema de Veneza.

"Acho que Obama tem boas intenções e quero ajudá-lo", disse Chávez, ao opinar que "é possível conversar" com o atual presidente americano, ao contrário de seu antecessor, George W. Bush.

O presidente da Venezuela destacou que ambos são "da mesma geração" e que Obama "tem instinto e é um homem inteligente".

Sobre o filme de Stone apresentado hoje no Festival de Veneza, Chávez disse que "mostra parte da verdade sobre o renascimento" que disse estar conduzindo na América Latina.

"É positivo que Oliver tenha feito este filme para tornar esta verdade visível, de modo que o mundo conheça o que verdadeiramente estou fazendo: um renascimento, uma democracia, uma revolução democrática", concluiu. EFE if/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.