tem boas intenções e quer ajudá-lo - Brasil - iG" /

Chávez diz que Obama tem boas intenções e quer ajudá-lo

Veneza (Itália), 7 set (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assegurou nesta segunda-feira na cidade italiana de Veneza que quer ajudar seu colega americano, Barack Obama, porque disse acreditar que este tem boas intenções.

EFE |

Chávez deu tal declaração ao chegar ao hotel Des Bains, onde compareceu hoje à projeção do documentário "South of the Border", do diretor americano Oliver Stone, que fala justamente sobre o governante venezuelano. A exibição do filme faz parte do Festival de Cinema de Veneza.

"Acho que Obama tem boas intenções e quero ajudá-lo", disse Chávez, ao opinar que "é possível conversar" com o atual presidente americano, ao contrário de seu antecessor, George W. Bush.

O presidente da Venezuela destacou que ambos são "da mesma geração" e que Obama "tem instinto e é um homem inteligente".

Sobre o filme de Stone apresentado hoje no Festival de Veneza, Chávez disse que "mostra parte da verdade sobre o renascimento" que disse estar conduzindo na América Latina.

"É positivo que Oliver tenha feito este filme para tornar esta verdade visível, de modo que o mundo conheça o que verdadeiramente estou fazendo: um renascimento, uma democracia, uma revolução democrática", concluiu. EFE if/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG