democratiza meios de comunicação - Brasil - iG" /

Chávez afirma que democratiza meios de comunicação

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta terça-feira que as recentes medidas de seu governo, que fechou dezenas de rádios e promove uma lei contra crimes midiáticos, visam a democratizar os meios de comunicação e garantir a verdadeira liberdade de expressão.

AFP |

"Hoje reclamam porque estamos democratizando os meios de comunicação e assegurando com isto a verdadeira liberdade de expressão", disse Chávez durante um discurso pelo 72º aniversário da Guarda Nacional.

"Podem nos ameaçar. Falem o que quiser, mas aqui há liberdade de expressão. Nós vamos seguir em frente".

Chávez se referiu às críticas externas e internas pelo fechamento de 32 rádios e dois canais de TV regionais no final de semana passado, em uma campanha do governo que ameaça tirar do ar até 250 emissoras.

"Estão nos atacando de fora e de dentro. Claro, tem que ser assim, cada vez que a revolução avança os ataques também crescerão. Isto não deve nos preocupar. A burguesia vai reclamar, mas isto não deve nos preocupar".

"Vou seguir pisando no acelerador da revolução bolivariana. É meu papel, é minha tarefa, e no há tempo a perder. Hoje estamos criando uma verdadeira democracia socialista na Venezuela".

nn/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG