sedado e em observação , dizem médicos - Brasil - iG" /

Charly García está sedado e em observação , dizem médicos

Buenos Aires, 9 jun (EFE) - O roqueiro argentino Charly García está sedado e em observação em uma Unidade de Terapia Intensiva de uma clínica da província de Mendoza (oeste do país), após destruir o hotel no qual estava hospedado.

EFE |

Segundo o boletim médico emitido pela Policlínico Cuyo, o músico "não corre riscos, por enquanto", está sendo "acompanhado por um músico de sua confiança" e seu tempo de estadia no local "depende de sua evolução".

De acordo com testemunhas citadas pela imprensa local, Charly García destruiu o estabelecimento após discutir com um dos integrantes do grupo com o qual, este fim de semana, deu uma série de shows em Mendoza e na vizinha província de San Juan.

García, de 56 anos, destruiu os móveis do quarto no qual estava, com um de seus colaboradores, e foi levado com ferimentos ao Hospital Central da cidade de Mendoza, capital da província homônima e situada 900 quilômetros ao oeste de Buenos Aires.

O músico, que ao longo de sua carreira protagonizou vários escândalos, foi internado no centro médico - do qual depois foi levado ao Policlínico Cuyo- com manchas de sangue em suas roupas e algemado por policiais aos quais insultou enquanto era transferido em uma ambulância.

Segundo Jorge Ascar, diretor do Hospital Central, o roqueiro sofreu um "quadro de excitação psicomotriz sumamente agressivo como conseqüência do consumo de drogas, álcool ou outras substâncias".

Enquanto era emitido o boletim médico, dezenas de fãs de Charly se reuniram às portas do Policlínico Cuyo para apoiar o polêmico músico, autor de "Los dinosaurios", "Yendo de la cama al living" y "Demoliendo hoteles", entre outros. EFE cw/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG