O Patinho Feio - Brasil - iG" /

Charles Dickens se irritou com criador de O Patinho Feio

LONDRES, 26 MAI (ANSA) - O escritor britânico Charles Dickens (1812-1870) se irritou muito com o autor dinamarquês Hans Christian Andersen por este, após um convite, ter permanecido hospedado muito além do esperado em sua casa na Inglaterra.

Agência Ansa |

O episódio foi conhecido após a descoberta de uma inscrição em um volume que será vendido no próximo mês de junho na Feira de Antiquários de Londres.

O autor dinamarquês de clássicos infantis como "O Patinho Feio" e "O Soldadinho de Chumbo" visitou a Inglaterra pela primeira vez em junho de 1847, convidado pela condessa de Blessington.

Em uma de suas reuniões literárias conheceu Dickens e ambos começaram uma relação de amizade por correspondência, que Andersen devolveu com uma visita no verão de 1857.

No entanto, a estadia na casa Gad Hill do escritor inglês se prolongou por cinco semanas, importunando Dickens, que, depois da visita, deixou de responder as cartas do autor dinamarquês.

O livro, um exemplar de "Pictures from Italy" (1846), inclui a inscrição de Dickens em tinta: "Hans Christian Andersen/ De seu amigo e admirador/ Charles Dickens/ Londres, julho de 1847", e será vendido por US$150 mil entre os próximos dias 3 e 5 de junho. (ANSA)

    Leia tudo sobre: literatura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG