troca de xingamentos ocorrida nesta quinta-feira (6) entre o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). A combinação tem servido para agravar ainda mais a tensão política na Casa." / troca de xingamentos ocorrida nesta quinta-feira (6) entre o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). A combinação tem servido para agravar ainda mais a tensão política na Casa." /

Chantagem e vingança agravam crise no Senado

BRASÍLIA - Desde que o Senado passou a enfrentar a crise gerada por uma sucessão de denúncias, três palavras têm sido constantemente repetidas nos bastidores e nos microfones pelos parlamentares: chantagem, máfia e vingança. Juntas, elas lançam uma luz sobre os motivos que resultaram na http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=29225 target=_toptroca de xingamentos ocorrida nesta quinta-feira (6) entre o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). A combinação tem servido para agravar ainda mais a tensão política na Casa.

Congresso em Foco |

A partir do momento em que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tornou-se alvo de denúncias nos jornais, a oposição recorreu a discursos e representações para forçar o peemedebista a deixar o cargo. Ao subir o tom das investidas, os opositores não esperavam, entretanto, que aliados de Sarney virassem o jogo e partissem com toda força ao ataque.

Leia a reportagem completa no Congresso em Foco

    Leia tudo sobre: crisesenadosenadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG