ínfima - Brasil - iG" /

Chance de achar sobreviventes de AF 447 é ínfima

RECIFE (Reuters) - As chances de encontrar sobreviventes do acidente com o Airbus que fazia o voo AF 447 são ínfimas, disse o diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta sexta-feira. A probabilidade de encontrar sobreviventes é ínfima, afirmou o brigadeiro Ramon Borges Cardoso a jornalistas no Recife, onde estão centralizados os esforços de buscas pela aeronave.

Reuters |

"Não tenho como dizer uma probabilidade em percentual, mas é muito difícil que se encontre algum sobrevivente, tendo em vista o acidente e o tempo decorrido após o acidente."

O Airbus A330, que fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, desapareceu com 228 pessoas a bordo no domingo. Segundo a empresa, o avião levava 216 passageiros, sendo 58 brasileiros, e 12 tripulantes, um deles também brasileiro.

Com a diminuição da chance da existência de sobreviventes, as buscas passaram a ser feitas "com mais calma", disse o militar.

"O material que foi visto hoje, nenhum era relevante. O que nós estamos fazendo agora, já que é possível fazer uma busca com mais calma, é avaliar, antes mesmo de retirar o material da água, se esse material é um lixo que está jogado no oceano ou se é alguma parte dos destroços."

(Reportagem de Fernando Exman)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG