Chamado por Lula, Mercadante adia fala para mais tarde

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) decidiu adiar para mais tarde o discurso que fará para anunciar a sua saída da liderança do PT. É que antes ele vai conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está no Rio Grande do Norte, e retorna no final da tarde a Brasília.

Agência Estado |

O pedido para que Mercadante conversasse com o presidente, antes do pronunciamento, marcado inicialmente para as 15 horas, foi feito pelo ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. Mercadante, segundo sua assessoria, disse que deve uma satisfação ao presidente pelos anos de militância e pelo compromisso que ele tem com o governo, mas mantém a decisão de sair da liderança do partido.

Ele anunciou no iníco da tarde por meio de seu perfil do twitter que renunciará à liderança do PT no Senado em discurso na tarde de hoje da tribuna do plenário. O petista refutou a hipótese de alguns correligionários de que se manteria no posto mesmo após a sessão de ontem do Conselho de Ética da Casa, em que foram arquivadas as 11 ações movidas contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG