CET-Rio e Guarda Municipal multam quase 300 motoristas de caminhão no Rio

RIO DE JANEIRO - Os dois órgãos de trânsito do Rio já aplicaram 275 multas, somente na manhã desta terça-feira, para motoristas de caminhão que estão circulando em vias com tráfego proibido para horas de maior movimento.

Redação |

Segundo balanço parcial da Secretaria municipal de Transportes, a CET-Rio e a Coordenadoria de Vias Especiais (CVE) aplicaram 157 multas, e a Guarda Municipal, 118. Os números são referentes ao período compreendido entre às 6h e 10h desta terça.

De acordo com o Decreto 29.231, de 24 de abril de 2008, os caminhões estão proibidos de circular por ruas do Centro, Zona Sul, Tijuca (Zona Norte), Jacarepaguá (Zona Oeste) e Méier (subúrbio) entre 6h e 10h e de 17h às 20h. A medida tem como objetivo melhorar as condições de tráfego na capital. Cerca de 20 homens, de um total de 300 da Guarda Municipal foram deslocados especialmente para esses pontos, considerados estratégicos na operação.

Os órgãos de trânsito estão realizando fiscalização intensa nos dois períodos determinados, por 180 dias. Um relatório com os impactos da medida será divulgado no fim do prazo estipulado. A partir dele, as áreas de restrição à circulação de caminhões podem ser restringidas ou ampliadas. 

A multa para quem desrespeitar o Decreto R$ 83,15, com perda de 4 pontos na carteira de habilitação. No período de fiscalização, também estão proibidas as operações de carga e descarga de mercadorias nos locais determinados. A infração é considerada leve, com multa de R$ 53,20.

    Leia tudo sobre: riotrânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG